“A beleza está nos olhos de quem vê”. Entende-se o belo por aquilo que lhe agrada aos olhos, aquilo que é bonito para si.
Muitas vezes no desejo de agradar, e fazer parte e ser aceito. Tais desejos levam os indivíduos a voltarem seu eu para o outro e, sendo assim, buscar agradar o outro com a sua aparência.
A gente vive hoje em dia em um cenário tecnológico. As vidas pessoais são o tempo todo compartilhadas nas redes sociais, tudo é fotografado ou filmado e postado nas redes sociais. Então, existe uma vontade da maioria, de mostrar uma imagem que seja aceita perante a sociedade. Tendo um corpo que seja considerado bonito, o que, nas redes sociais, é capaz de agregar status social.
Além da luta contra o peso e contra traços físicos indesejáveis, luta-se também contra o tempo. A beleza é associada geralmente a juventude, o que reforça que o avanço da idade deve ser evitado. Sabe-se que o envelhecimento é algo inerente ao ser humano, não existe nada que possa ser feito para que o mesmo seja interrompido.
Saiba que a “Beleza é própria de cada Ser”. As pessoas comuns, principalmente as mulheres, ao olhar para a mídia, não encontram nenhuma representatividade. A falta de uma representação do seu corpo aumenta, por sua vez, a crença de que o corpo que se possui não é o ideal. Desse modo, a autoestima de varias pessoas acaba sendo abaladas. Você deve parar de se comparar com outros(as).
Apesar da existência de muitos profissionais qualificados, como médicos, nutricionistas e outros, quem busca se encaixar no padrão de beleza tem pressa. Portanto, muitas vezes, esses profissionais são deixados de lado para se alcançar um emagrecimento mais rápido, ou um rosto mais “bonito” da maneira mais fácil possível.
Sendo assim, muitos recorrem a dietas absurdas que prometem perca de muitos quilos em poucos dias. Alguns a procedimentos cirúrgicos desnecessários e que, apesar de seguros em sua maioria, continuam sendo cirurgias e envolvendo riscos. Algumas mulheres se tornam escravas da maquiagem por não conseguirem aceitar bem seu próprio rosto. Enfim, a saúde fica em segundo plano, pois o resultado mais rápido é priorizado.
Você deve buscar melhoria dentro de suas características físicas, sempre envolvendo seu bem-estar e sua saúde. Existem tratamentos cosmiátricos e tópicos (via oral) que ajudam a realçar sua beleza.
Procure um médico dermatologista com conhecimento em saúde integrativa para te ajudar nesta tarefa.
fonte:
https://www.psicanaliseclinica.com/ditadura-beleza/
#ideosaude #drareginavazdecastro #dermatologia #estetica #saudeintegrativa #jundiaisp #morumbisp #bemestar #saude #beleza #pelelinda